Subscribe:

domingo, 18 de novembro de 2012

Apresentação e Indicação


E aí galera, Beleza? 

Para quem ainda não sabe, sou um novo integrante do blog,

Esse post está designado à minha apresentação. E, para não ficar muito chato só com uma apresentação, vou falar sobre um Manwha, nosso querido mangá, só que Coreano.

Chamo-me Fillipe. Mas... Online... Chamem-me de Aono Fillipe. Sem contar que essa de Aono já passou pra fora também, tem gente no trabalho que me chama assim. Ahesiuhae

Mas também sou conhecido como Bya, Byakuya. Apenas a velha guarda está acostumada com esse nome. 90% dos meus chars no Ragnarök chamava-se Byakuya. Aheihsiuahe
Mas não vem ao caso.

Diferente dos outros, eu não sou um gamer por completo. Gosto muito de jogos. Afinal de contas, o que melhor do que jogar para matar o tempo? Tem coisa, mas não vem ao caso falar também, vai fugir muito do tópico. AUEHISHUIAHE

Sou mais virado para Animes e Mangás, mas isso não quer dizer que eu não vá falar de jogos em breve.

Agora, vamos ao Manwha.


Hoje, venho falar sobre uma ótima história de Artes Marciais. Para aqueles que ainda não me conhecem bem, eu e histórias de esportes, são coisas raríssimas. Zero está aí para não me deixar mentir. Para eu ver algum anime ou ler mangá de esportes, tem que ser muito bom, muito bom mesmo. Pois senão, perco o foco. De todo meu tempo como um Otaku, dá pra contar na mão quantas obras sobre esportes eu já li. Se bobear, em apenas uma mão.

Agora vamos lá. Falar sobre o querido, Girls of the Wild’s.

A história se passa no colégio Wild’s, que tem uma história de 42 anos com especialistas em combates, entretanto, o colégio era inicialmente, apenas para meninas. Ao começar a história, ele se torna para ambos os sexos. O único estudante masculino da escola, Song Jae Gu, o qual só estuda pois tem uma bolsa de estudos por 3 anos, independentemente de suas notas. Ou seja, os superiores só o queriam lá para que o colégio se tornasse misto o quanto antes.

Um pouco sobre os personagens:

Song Jae Gu – nosso protagonista.
Jae Gu perdeu seu pai muito novo e foi forçado a crescer rapidamente para que pudesse ajudar sua mãe a cuidar de seus dois irmão, entretanto, antes que isso acontecesse, a mãe de Jae Gu, foge de casa os deixando sozinho, o que o faz ter que trabalhar para poder sustentar seus pequenos irmãos. Jae Gu sempre foi um estudante que sofria bulling na escola por ser fraco e de família pobre. Os “amigos”, assim dizer, o chamavam de Worker Song (Song Trabalhador) e o agrediam fazendo-o se ajoelhar para humilhá-lo. Mas todos sabemos que uma história só se torna interessante por causa das evoluções, correto? Com o decorrer da história, Jae Gu começa a treinar em sua escola para poder se vingar daquele que o humilhava sempre. Jae Gu dá duro em seu treinamento com suas amigas que estavam sempre protegendo-o e acaba se tornando alguém bem confiante e deixa de ser motivo de Bulling para os “amigos”.

Imagens de Jae Gu:


Yoon In Gyi – Rainha
Para ser sincero, enquanto eu escrevia sobre Jae Gu, descobri que não lembrava o nome dessa personagem. Ela é simplesmente a mais importante de toda a história, digamos assim, mas eu sequer me lembrava de seu nome já que é tratada apenas por Rainha por todos da escola, ou todos que a conhecem. A Rainha, é simplesmente a estudante Top da Wild’s, Ela está no terceiro ano e, na liga Wild’s, que é o torneio mais famoso, ela se manteve em primeiro lugar por dois anos, e é forte concorrente a se manter em primeiro por mais uma vez. (Acredito que ela seja a única a ser a primeira colocada... Mas tá né.. ahesihae) O encontro dela com Jae Gu foi um desastre, enquanto caminhava pela rua com sua melhor amiga, Lee Moon Young, e acidentalmente, como em toda caminhada matinal que dois personagens princiapsi de uma série possuem, Jae Gu esbarra com a Rainha e acaba sujando ela com café. E, levando em consideração a personalidade da Rainha, dá treta. Mas não vou falar muito, afinal de contas, minha intenção é fazer vocês lerem o Manwha, e não apenas meu post.

Imagens da Rainha:



Lee Moon Young – Melhor amiga da Rainha
Diferente do que aparenta ser no começo, Moon Young é uma ótima pessoa. E, das três, ela aparenta ser a mais cabeça no lugar. Mas mesmo assim, continua sem alguns parafusos na cabeça. No início, ela não aparenta ter um papel muito importante no manwha, mas, mais pra frente, ela acaba sendo uma das responsáveis pelo treinamento de Jae Gu. Sua especialidade é Box. Mas não é só por ela ser boxeadora, que ela não saiba usar as pernas. Em uma passagem do mangá, ela simplesmente faz um boxeador ficar sem reação ao ameaçá-lo apenas com palavras. Mas, nesse momento, tive certeza que, se ela usasse suas pernas em uma luta, seu oponente talvez nunca mais andaria normalmente, se ele voltasse a andar. Assim como a Rainha e Dal Dal,a próxima a ser citada, Moon Young também fica toda cheia de nhenhenhe por Jae Gu. Afinal de contas, Jae Gu é o primeiro homem em sua escola. Qual garota não iria querer ele? Aheishaiuhe Na parte da Dal Dal vão entender como tudo isso aconteceu.

Imagens de Moon Young:




Choi Dal Dal – A baixinha louca
Diferente da Rainha e da Moon Young, Dal Dal é completamente louca e faria qualquer coisa por Jae Gu. E também é aquela que dá a comédia à muitas partes do manwha. O encontro dos dois, na minha opinião, foi o mais engraçado. Em uma mensagem de texto que foi enviado para todo o Colégio Wild’s, que dizia: “ – Notícias Wild’s – Nossas ilustres alunas, estas são as notícias da Wild’s” Como todas devem saber, nossa escola agora se tornou mista para a educação de suas emoções. Estávamos preocupados pela mudança, mas temos apenas um homem eu decidiu entrar para a escola. Estudantes! Não acham que essa é uma boa oportunidade para aumentar seu lado donzela? Essa experiência vai aumentar a quantidade de honra para a sua formação.[...]”. Com isso, todas, simplesmente TODAS as garotas da Wild’s começam a perseguir Jae Gu. Diferente do que vocês pensam de meninas correndo atrás deu m cara. Não foi uma coisa agradável. Parecia mais uma manada de animais selvagens querendo pegar um pequeno coelho. Para mim, foi engraçado. Mas acredito que Jae Gu tenha visto aquilo como o fim de seus dias. Dal Dal salta da janela do segundo andar, acima da janela do corredor onde Jae Gu se encontra e quebra o vidro da janela simplesmente para poder “fisgá-lo” e tenta beijar Jae Gu, mas não deu muito certo. Jae Gu naquela hora não conseguiu ser homem o suficiente. Veja nas imagens mais pra baixo.. (aheiuhsiauhe) Dal Dal, como especialista em TaekwonDo, fica encarregada de ensinar chutes a Jae Gu. Mas, no começo disso tudo, ela simplesmente faz todo um charmezinho para não chuta-lo. É até cômico de mais aquela cena. Eu tive que dar um tempo para não me escangalhar de rir já que estava vadiando no trabalho. Se a minha chefe pega eu ia ter problemas. Mas ia valer muuuuito a pena. xD

Imagens de Dal Dal






Esta última imagem, é a imagem que Jae Gu teve quando as meninas receberam a o aviso da Wild’s e começaram a caçá-lo como animais selvagens. Ahsiuhae


O mangá atualmente, está em seu 5º volume e 53º capítulo pela Gekkou Scans e pela OtakuYo Scans está em seu 2º volume e 23º capítulo. Aqueles que ficaram interessados depois procurem por estes scans. A tradução deles são ótimas. Vocês provavelmente conhecem o ao menos um trabalho deles. 

Bom, é isso pessoal. Desculpe se falei muito, ou se falei pouco. Esse o meu primeiro post. Mas não espero que seja o último. Não prometo postar diariamente pois minha profissão as vezes me impede de acessar a internet. Mas me esforçarei para trazer algumas coisas para vocês. Ao menos uma vez por semana, venho trazer um post grande com indicação de alguma coisa. Desde Animes, a jogos.

É isso aí galera, espero que tenham gostado e até mais. 

Um comentário:

  1. Adorei o post :D
    Tava procurando por Manwhas. São tão interessantes e divertidos, até entendo porque estava vadiando no trabalho.

    ResponderExcluir